lunes, 2 de julio de 2012

Brasileiro vence corrida de 'sled dog' na Argentina

Julinho Casares, de tan sólo 17 años, es el vencedor del Sled Dog Race 2012, en Ushuaia, Argentina.


El último viernes 29, el brasileño Julinho Casares, de tan sólo 17 años, terminó en primer lugar el campeonato sudamericano de “Sled Dog”, la corrida de trineos empujados por perros, en Ushuaia, la Patagonia Argentina.

El brasileño corrió con perros de raza Malamute, de Alaska, entrenados por Alberto Cichero, responsable de la corrida y del centro invernal Llanos del Castor, donde fueron hechas las largadas.

El “Sled Dog” es una corrida de trenes empujados por perros, a veces llamado “Sled Dog Racing”. En la práctica, también es usado como medio de transporte o para la caza. Fue admitido como deporte en 1932, en los Juegos Olímpicos de Invierno de Lake Placid, Estados Unidos.

Participaron del campeonato un total de 20 equipos de diversos países.


Julinho Casares, de tão só 17 anos, é o vencedor do Sled Dog Race 2012, em Ushuaia, Argentina.


Na última sexta-feira, 29, o brasileiro Julinho Casares, de 17 anos, venceu em primeiro lugar o campeonato de "Sled Dog" na categoria Sul-americana de corrida de trenós puxados por cães, em Ushuaia, na Patagônia Argentina. 

O brasileiro correu com cães da raça Malamute, do Alaska, treinados por Alberto Cichero, responsável pela corrida e pelo centro invernal Llanos del Castor, de onde foram feitas as largadas. 

O 'Sled Dog' é uma corrida de trenó puxada por cães. Ainda chamada de "Sled Dog Racing", são conhecidas como esporte desde o início do século passado. A prática, também é usada como meio de transporte ou para a caça. Ele foi admitido como esporte em 1932, como demonstração nos Jogos Olímpicos de Inverno de Lake Placid, nos Estados Unidos. 

No total, 20 equipes de diversos países participaram da competição. 

O brasileiro Julinho Casares venceu campeonato de trenós na Argentina (Foto: Johnny Duarte/Divulgação) 



No total, 20 equipes participaram do torneio (Foto: Johnny Duarte/Divulgação) 



Brasileiro competiu com cães da raça Malamute do Alasca (Foto: Johnny Duarte/Divulgação) 

Cilene Del Faro en Twitter y Facebook! 

http://www.cilenedelfaro.com/

No hay comentarios:

Publicar un comentario