jueves, 14 de febrero de 2013

Parque Nacional da Terra do Fogo



O Parque Nacional da Terra do Fogo (em espanhol Parque Nacional Tierra del Fuego) é um parque nacional argentino com uma área de 63.000 hectares situado na Terra do Fogo, no extremo sudoeste da parte da ilha, 12 km a oeste da cidade de Ushuaia, estendendo-se desde a Sierra de Injoo Goiyin (ou de Beauvior), a norte do lago Fagnano, até à costa do canal de Beagle.

Apenas 2000 ha do extremo meridional estão abertos ao público, estando a restante área catalogada como "reserva estricta". O Tren del Fin del Mundo (comboio do fim do mundo) é o meio mais usual para os turistas visitarem o parque, partindo da estação "del Fin del Mundo", 8 km a oeste de Ushuaia. Esta é a parte final da linha que unia a prisão de Ushuaia aos campos de trabalho situados na zona que hoje pertence ao parque.

O parque foi criado em 1960 através da Ley Nº 15.554.

O Parque Nacional da Terra do Fogo é o mais austral do continente, com 63 mil hectares. Ocupa 6 km do Canal de Beagle e faz divisa com o Chile. A fauna é composta de guanacos, raposas vermelhas, castores canadenses e coelhos. O parque encontra-se localizado a 11 km de Ushuaia,é o único da Argentina que possui costas para o mar. 

O parque tem admiráveis vistas de lagos, florestas e turfeiras para todos os amantes da natureza. A partir de Ushuaia, é possível realizar atividades como o trekking e passeios de caiaque pelo Rio Lapataia, de águas tranquilas e transparentes. Nas excursões pelo Canal de Beagle são avistados lobos marinhos, pinguins e cormoranes.


No hay comentarios:

Publicar un comentario